O SIMPI

História do SIMPI

Fundado em 14 de dezembro de 1988, o SIMPI - Sindicato da Micro e Pequena Indústria do tipo Artesanal do Estado de São Paulo, desde então luta ativamente pelos seus representados, as indústrias com até 50 empregados no Estado de São Paulo. Sua luta traz benefícios a todos os micros e pequenos empresários, associados ou não, proporcionando diferenciações em tratamento tributário, acesso a crédito, dentre outros tantos temas de interesse da categoria.

Até a fundação do SIMPI, as micro e pequenas indústrias eram tratadas como base inorganizada. Hoje, todas as indústrias com até 50 empregados estão organizadas. Nossa organização é nossa força.

Conquistas do SIMPI

Ao longo desses 23 anos de história, o SIMPI passou a demonstrar força em sua atuação nos mais diversos foros da sociedade civil, defendendo as grandes bandeiras das MPEs (Micro e Pequenas Empresas) e das MPIs (Micro e Pequenas Indústrias), em especial. Nossa atuação nos âmbitos municipais, estaduais e federal, tanto nos poderes legislativo quanto no executivo, foram cruciais no período mais agudo da crise financeira internacional e também no recém aprovado SUPERSIMPLES – tratamento tributário diferenciado. Esses são exemplos recentes das conquistas que o SIMPI vem alcançando e que também contribuem para toda sociedade.

Atuação do SIMPI

A criação do SIMPI - Sindicato da Micro e Pequena Indústria do tipo Artesanal do Estado de São Paulo representou uma importante mudança na história do associativismo empresarial no Brasil, com as micro e pequenas indústrias fazendo-se presentes no cenário sindical e político nacional.

Nova concepção de Associativismo - O SIMPI sempre sobreviveu da prestação de serviços aos associados, administrado por empresários de variados ramos com o apoio de técnicos e consultores qualificados. A opção dos fundadores do SIMPI é a de trabalhar com o conceito de comunhão de interesses, superando a concepção burocratizada de organização dos empresários sendo feita de cima para baixo.

O SIMPI mantém uma postura de vanguarda, fornecendo aos seus associados um suporte de serviços para o aperfeiçoamento do seu negócio, estabelecendo relacionamentos institucionais que promovam acesso diferenciado ao crédito; acesso às novas ferramentas de gestão; melhoria da realidade tributária para a micro e pequena empresa; melhora do potencial exportador da micro e pequena empresa, dentre outros temas.

Entretanto, como o dinamismo econômico social do país, ainda há muito que fazer no campo político e legal para melhorar as condições de atuação de nossas empresas.

Todo nosso trabalho é elaborado segundo estudos técnicos e pesquisas que embasam nossa atuação para mudanças nas legislações dos Estados e da União.

Curta nossa página no facebook!
Siga-nos no Twitter!

© 1998 - 2016 SIMPI - Sind. da Micro e Peq. Ind do Est. de SP. Todos os direitos reservados
Fones: (11) 3145-1370 - (11) 2222-1988 - e-mail: associado@simpi.org.br